segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Imagens diferentes no link

Hoje o post é sobre uma solução para colocar duas imagens diferentes no link de edição do registro do relatório.
Vamos lá...

Na região da origem do relatório a consulta SQL, incluí uma coluna chamada IMG_STS, quando o Status for igual a 1 será o nome da imagem que desejo que apareça quando estiver ativo, e a outra será o nome da imagem para quando estiver inativo. Veja no exemplo abaixo.

Edite a coluna que conter o link da região.

Na parte das propriedades da coluna de link, vamos substituir o nome da imagem que aparece de sugestão e colocar o nome da coluna que contém o nome da imagem entre #, Exemplo: #IMG_STS#

Originalmente neste campo vinha #IMAGE_PREFIX#, mas alterei para #APP_IMAGES#, pois adicionei a minha imagem no repositório de imagem dos componentes compartilhados.


É isso aí...
Qualquer dúvida, entre em contato.

Abraços!


3 comentários:

  1. Olá Daiane tudo bem??
    Primeiramente parabéns pelo blog!!!
    Estou começando no Apex e tenho diversas dúvida, estou fazendo um aplicação onde inseri duas abas, cada aba possui um relatorio clássico, o relatorio de categoria em uma aba e o relatorio de itens em outra aba.
    Acontece que o relatorio de itens possui a coluna id_categoria. Como faço para exibir o nome da categoria na coluna id_categoria do relatorio de itens ao invés do id?
    Desde já, obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom isso pode ser resolvido no select da origem do relatório.

    1) você pode incluir a tabela que tem a descrição do ID no from fazer as restrições no where e incluir a coluna do nome , e na coluna que tem o código fazer o link para uma outra página se houver necessidade, se não precisar do cógido para outros processos podes simplismente substituir a coluna.

    2) no select em vez de selecionar o id, você pode fazer outro select pela descrição da coluna.

    Vc me mandaria um print do select das duas origens?.. assim fica mais fácil. daiane.lu@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Daiane,
    Em qual atributo da coluna id_categoria eu insiro o select?

    ResponderExcluir